Translate

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Dicas para manter a saúde no frio

Devemos ter cuidado maior ao frio - foto: Morguefile
O frio é algo incômodo e que por vezes, nos atrapalha se não tivermos atenção com ele. Reunimos aqui algumas dicas para manter a saúde na época mais fria do ano:
1 – Esteja atento às variações na temperatura. Muitas vezes estamos em um ambiente fechado, sentindo até calor, mas ao sairmos para ambientes mais abertos, estamos sujeitos a quedas bruscas de temperatura. Isso pode abrir uma porta para doenças, principalmente as respiratórias, mantenha-se aquecido.
2 – Mantenha a casa limpa, fugindo a todo custo do acúmulo de poeira, o que gera vários problemas alérgicos. Mesmo que a temperatura esteja baixa, mantenha janelas entreabertas facilitando a circulação de ar na casa.
3 – Não tome banho com água muito quente, pois provoca o ressecamento da pele.
4 – Nessa época é comum aparecerem irritações, procure usar soro fisiológico nos olhos e narinas.
5 – Tente não se expor por tanto tempo a ambientes com ar condicionado, seja ele quente ou frio.
6 – Procure manter o local em que você dorme arejado e umedecido. Toalhas molhadas, reservatórios com água nos quartos e até umidificadores de ar ajudam muito.
7 – Os alérgicos devem ficar atentos a cobertores e lençóis que soltam pêlos. Procure utilizar mantas sintéticas ou de algodão para auxiliar na prevenção de rinites e outras alergias.
8 – Procure lavar  e secar as coisas ao sol, antes de usar mantas e cobertores, blusas e outros itens que estejam guardados há tempos. Quem tem histórico de bronquite costuma ter crises nesse período do ano. Procure um médico.
9 – Tenha bastante atenção ao sol, mesmo com o frio é importante manter o cuidado. Use protetores, ainda mais quando o céu está limpo, livre de nuvens, o que aumenta a exposição da pele.
10 – Tome cuidado com as crianças na cozinha, evitando que brinquem atraídas pelo calor. Liquidos e panelas ao fogo podem causar acidentes e caso alguém se queime, busque atendimento urgente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?