Translate

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Acredite: vegetarianos são gente como a gente!


Você pode até não admitir, mas há certos mitos sobre vegetarianos que sempre rondam por aí, seja na cabeça das pessoas ou até mesmo na opinião de muitos.  A verdade é que os vegetarianos são gente como a gente, que apenas optaram por uma vida mais leve e saudável, longe das carnes. 


Muita gente (ainda) acha que conhecer um vegetariano é quase como conhecer alguém de uma seita. Parece que a pessoa tentará te converter a qualquer custo e não é bem assim. Claro que eles ficariam felizes caso você optasse por uma vida mais saudável, mas com certeza, se não o fizer, respeitarão sua opinião.


Outra idéia equivocada sobre vegetarianos é que eles são ´extremamente saudáveis´. Isso não é verdade, até porque, mesmo havendo muitas opções de alimentos sem carne animal, muitos deles processados, há sim muitos deles que não são exemplos de coisas saudáveis.



Por consumirem baixo nível de proteínas, muita gente acha que os vegetarianos vêm a ser fracos. Ledo engano, pois eles comem muita proteína vegetal, o que os deixa sempre muito dispostos e fortes e contrariando outra tendência, a de que a comida vegetariana não tem sabor e é chata, ela não é feita apenas de folhas e verduras. Muitos vegetais podem ser muito gostosos, bastando utilizar boa combinação, aliado a um bom tempero. Que tal se aprofundar melhor sobre o assunto? Viva mais e feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?