Translate

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Dez benefícios de levantar cedo - comece já!


foto: Morguefile

Há um ditado que diz: “Deus ajuda a quem cedo madruga”. Embora o homem lá em cima provavelmente não se baseie em horários para nos ajudar, a questão é que com certeza acordar cedo faz com quem nosso organismo responda e funcione melhor, embora isso não seja uma regra para todos.

As primeiras horas do dia são propícias para reflexão, exercícios, se preparar para as próximas horas do dia, meditar e ainda entrar em conexão com a energia positiva da manhã.

Começando o dia – Costumamos acordar já com os minutos contados, sobrando pouco tempo apenas para um café rápido antes de começarmos a correria contada em 24 horas, até que se repita tudo outra vez. Experimente acordar duas horas mais cedo do que está acostumado. Você perceberá que mais do que tempo, ganhará qualidade de vida para fazer muito mais coisas.

Serenidade – Quando acordamos mais cedo, o ambiente da casa costuma estar bem mais silencioso, o que facilita na organização dos pensamentos e para que você possa planejar com calma tudo o que fará em seguida. Aproveite para entrar em contato com você mesmo, quando foi a última vez que você fez isso?

Veja o nascer do sol! Ao levantarmos tarde, perdemos o maior espetáculo de todos, o nascer do sol.  Poder presenciar o nascimento do dia, com os primeiros raios de sol é comungar com a positividade, respirando o ar mais puro das 24 horas que temos.

A refeição mais importante do dia – Quando levantamos cedo, podemos tomar um pequeno almoço, que é a refeição mais importante do nosso dia, a primeira refeição. Atualmente reduzimos o café da manhã a simplesmente um café da manhã, mesmo. Aproveite para comer frutas, mel, aveia, fibras em geral e alimentos que te ajudem a agüentar um dia longo que virá pela frente.

Exercite-se! Claro que você pode se exercitar a qualquer hora do dia mas ao escolher as primeiras horas do dia, conseguirá mais energia para seguir nas próximas horas. A probabilidade de aparecerem compromissos que tirem você do foco de se exercitar podem aparecer muito mais à tarde e à noite do que durante a manhã. Mexa-se!

Produtividade a mil – Agora que você já acordou cedo, viu o sol nascer, meditou em silencio e se alimentou muito bem, as chances do seu dia ser positivo e muito bem aproveitado são muito maiores concorda? Voce aproveitará mais o tempo, já que acordou mais cedo e com isso, conseguirá terminar tarefas um tanto antes, conseguindo retornar logo para a sua família e amigos e poder aproveitar mais a vida.

Trace objetivos – Ao acordar cedo, você poderá ainda, traçar objetivos e desenvolver novos projetos. O pensamento se organiza pela manhã e podemos ver com maior clareza tudo o que precisamos fazer e rever aquelas coisas que sempre deixamos para depois.

Ruas mais vazias
– Ruas vazias é o sonho de qualquer motorista. Ao levantarmos mais cedo, ´corremos o risco´ de conseguir trafegar com muito mais tranqüilidade e calma, rumo ao trabalho, escola das crianças ou outro destino ao qual nos planejamos.

Chegue cedo aos compromissos! Ao acordar mais cedo você conseguirá chegar na hora em compromissos, reuniões e outros afazeres, ganhando em educação e retorno positivo para sua vida! Acorde mais cedo amanhã!

Fonte: Estado Zen / foto: Morguefile

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?